sexta-feira, 29 de abril de 2011

Em busca de Maçã do Amor

Olá Amigas...estou numa duvida cruel..rsrs
Estou elaborando uma festinha simples e a dona da festa me encomendou algumas maçãs do amor.
Eu até sei fazer..como ja fiz muitas e muitas..-NOssaa e como é trabalhoso.
Mais resolvi fazer uma busca nesse mundinho virtual  maravilhoso.
E vou falar uma coisa pra vocês...Estou encantada.
É muita coisa linda e deliciosa.

   ESSAS FOTOS SÃO TODAS RETIRADAS DA NET....

Olha essa que lindinha...cheio de granulados..As criascinhas vão adorar
 ENCONTREI VARIAS RECEITAS DIFERENTES...MAIS MESMO ASSIM AINDA PREFIRO CONTINUAR COM A MINHA...POIS FOI MINHA  MÃE QUE ME ENSINOU E ACHO ELA MUITO SIMPLES E BARATA. MINHA DUVIDA MAIOR É O QUE COLOCO EM VOLTA. SÃO TANTAS COISAS MARAVILHOSAS,, OU SE DEIXO ELAS VERMELHINHAS MESMO
                   Essa tem cara de ser muito saborosa....é com castanhas...Ai quanta agua na boca.
 ESSA É A FAMOSA TRADICIONAL MAÇÃ DO AMOR..QUE POR SINAL TAMBÉM É UMA LOUCURA.

Fiquei super encantada com essas que encontrei em um blog delicioso da Cris Doces.
Os trabalhos delas são tudo muito lindo e delicado e com cara de tudo muito saboroso...Oh gula...rsrs
Não pude deixar de postar aqui essas maravilhas...ate me tornei seguidora dela.
Quem tiver a proucura de algo delioso e ao msm tempo lindo vale a pena da uma conferida.
Nem sei se ela vai  achar ruim comigo,, pois estou postando suas fotos aqui sem sua permição.
Mais como ja disse...NÃO RESISTI!!


*********************************************************************************************


                                          VOU POSTAR  A RECEITINHA DA MAMÃE

ESSA RECEITA É PARA MAIS OU MENOS 30 MAÇÃS.
1 KG  DE AÇUCAR
1 COLHER DE CHÁ DE VINAGRE
1 COLHER DE CHÁ DE CREMOR TARTARO
1 COLHER DE CHÁ DE CORANTE PROPRIO PRA MAÇÃ DO AMOR.



MODO DE PREPARO


LAVE BEM AS MAÇÃS E DEIXEM SECAR BEM.
COLOQUE O AÇUCAR EM UMA PANELA NÃO MUITO LARGA COLOQUE UM POUCO DE AGUA SE PREFERI.
LEVE AO FOGO E MEXA ATE QUE FORME UMA CALDA CREMOSA...( CLARA E COM ESPUMA ).
ABAIXE O FOGO E ACRESCENTE O VINAGRE, O PÓ CORANTE E POR ULTIMO O PÓ DE TÁRTARO. NESSE MOMENTO LEVANTARÁ UMA ESPUMA BORBULHOSA..MAIS É NORMAL.
ESPERE DA O PONTO DE CALDA CROCANTE..(BALA)
COLOQUE UM PRATO COM AGUA GELADA E VA PINGANDO A CALDA PARA VER O PONTO CERTO...TOME CUIDADO COM O PONTO, É NESSA HORA QUE É FUNDAMENTAL. ABAIXE O FOGO.
QUANDO CHEGAR AO PONTO CORRETO, VÁ MERGULHANDO AS MAÇÃS JÁ ENFIADAS NO CABO. MERGULHE NA CALDA E DEIXE UMA PANELA BEM GRANDE COM AGUA GELADA OU FRIA E MERGULHE AS MAÇÃS. DEIXE UM CANTO UNTADO COM MANTEIGA OU OLEO E COLOQUE -AS PARA TERMINAR DE ESFRIAR.

OBS: EU COSTUMO DESLIGAR O FOGO SEMPRE QUE FAÇO. DEPOIS QUE A CALDA VAI ESFRIANDO EU LIGO NOVAMENTE SEMPRE EM FOGO BAIXO..POIS A CALDA QUEIMA MUITO RAPIDO.


PRONTO AMIGAS.....AÍ FOI A RECEITA DA MAMÃE.
SEMPRE FAÇO E FICA UMA DELICIA.








8 comentários:

Pedro Bitencourt disse...

Ahhh.. que bom! Pode invadir sempre!

Quanto ao blog da Matilda... é show mesmo!!

O seu também é super legal... trabalhos lindos!!

Parabéns!

Já sou seguidor tb!!

bj

Jô Marques disse...

Oi Aline, vim agradecer a visitinha, Amei seu blog e já me tornei seguidora. beijos.

Drisol disse...

Ola querida! Vim retribuir a sua visita e Adorei o seu cantinho!!!Já Virei sua seguidora!
Grande abraço.
Adriane- Drisol

BoniFrati disse...

Que bom que gostou Aline!
Seja muito bem vinda ao nosso Mundo de Fantasia!
Aproveite bastante todas as brincadeiras!

Super beijinhos!!!

Lisandra disse...

Oi Aline , vim agradecer sua visita e dizer que ameeei seu trabalho ! estou te seguindo também , bjus.

Cristiane disse...

Oi Aline muito obrigado pelo comentário!!! Com certeza tbem já virei sua seguidora!!!
Beijos e obrigado por tudo!!!

Ana Cristina disse...

Adorei as idéis.brigadão...

Tati disse...

Que delicias, fiquei com vontade,bjs